Caciopar vai atualizar estatutos das Aces e dar atenção à logística reversa
quinta, 04 de março de 2021
CACIOPAR
Os próximos dois anos serão de bastante trabalho ao Departamento Jurídico da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. A agenda de trabalhos é ampla e foi aprovada recentemente durante o planejamento estratégico da nova gestão, que se estenderá pelos anos de 2021 e 2022.
Um dos mais importantes vai ser a atualização dos estatutos que orientam o funcionamento das associações comerciais, as quais fazem parte das quatro microrregiões ligadas à Coordenadoria. As micros foram criadas para tornar os trabalhos associativistas ainda mais sólidos e representativos em municípios vizinhos, mas para que consigam expressar todo o seu potencial as suas associações precisam estar conectadas a um estatuto moderno e dinâmico.
A apresentação dos pontos traçados pela área jurídica da Coordenadoria foi feita pelo diretor Ruy Fonsatti Júnior. Ele informou que um dos trabalhos que começam a ser desenvolvidos é a publicação de matérias com teor jurídico na revista da entidade – Somos Oeste, com circulação trimestral e distribuída gratuitamente a todo o sistema na região.
Meio ambiente
Além de defender os interesses da livre iniciativa, a Caciopar também participa e apoia outras causas amplas, como a defensa do meio ambiente. A proposta de estímulo à logística reversa, proposta pelo Departamento Jurídico, tem apoio e respaldo do presidente Flavio Gotardo Furlan. Por meio dessa estratégica, bastante comum em grandes centros, materiais recicláveis retornam à cadeia industrial, potencializando recursos e poupando bem naturais dos mais preciosos.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos