CAIO GOTTLIEB - BLOG
terça, 19 de dezembro de 2017
Trégua para negociação
Por enquanto, além da divulgação do vídeo da Faciap e da nota da Caciopar, não será promovido nenhum novo protesto contra os deputados estaduais que aprovaram mudanças no ICMS que, se implementadas, vão elevar em 58% os impostos de mais de 31 mil micro e pequenas empresas paranaenses.
Uma das próximas ações que estão sendo cogitadas é a instalação de placas e outdoors em diversas cidades apontando os nomes dos que votaram a favor do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa pelo governo do estado.
Mas as entidades empresariais, em pé de guerra para rechaçar a medida, resolveram acatar o apelo de alguns parlamentares que aprovaram a infausta proposta e deram a eles um prazo, até o fim desta semana, para que convençam o Palácio Iguaçu a voltar atrás.
Não é intenção das lideranças do setor produtivo causar constrangimentos e prejuízos políticos a ninguém, mas será intolerável qualquer novo aumento da carga tributária, seja qual for o pretexto ou justificativa.
Se os governantes querem mais dinheiro para cumprir suas promessas e obrigações, que tratem de cortar desperdícios, diminuir gastos, reduzir cargos e enxugar a máquina administrativa.
E, sobretudo, não roubar.
Galeria de Fotos