Campanha informa e valoriza o associativismo empresarial
segunda, 25 de abril de 2022
Caciopar
O associativismo empresarial é um dos movimentos organizados com maior crescimento nos últimos anos no País. Liderado pela CACB, Confederação das Associações Comerciais e Empresarial do Brasil, ele tem ramificações nos 27 estados da federação – no Paraná, a entidade estadual é a Faciap. Para informar mais pessoas sobre o que é essa iniciativa e suas contribuições, a Caciopar, em parceria com as 46 Aces da região Oeste, desenvolverá uma campanha especial de 24 a 29 de abril.
A Semana do Associativismo foi criada com a finalidade de divulgar um projeto que contribui para fortalecer empresas, gerando mais empregos e oportunidades, e ajuda a organizar o desenvolvimento de uma comunidade, observa o presidente da Caciopar, Flavio Gotardo Furlan. “Os empresários participam, por meio de suas associações comerciais, de encontros e reuniões que pensam ações capazes de levar mais desenvolvimento às empresas, com reflexos à economia e ao crescimento de um município e de uma região”. Ele lembra também que, pela sua representatividade, as associações auxiliam a pensar e a decidir projetos estratégicos à comunidade.
A Semana do Associativismo vem para fazer menção a tudo isso, aponta a consultora Iraci Mataczinski. “Nesta semana, as associações farão as mais diferentes ações, mostrando aos seus associados e aos moradores de seus municípios sobre o que é e a importância de sua atuação organizada”. O associativismo empresarial é participar, é estar unido e presente nos mais diferentes debates de interesse das pessoas que formam uma sociedade e que alimentam a sua história de lutas e conquistas, define o ex-presidente da Caciopar, Sergio Marcussi.
A campanha
A Caciopar, por meio de seu setor de marketing e comunicação, preparou cinco peças sobre o assunto. Elas foram fornecidas gratuitas às Aces da região e, segundo uma ordem pré-determinada, deverão ser postadas nos mais diferentes recursos de comunicação que as entidades tenham. E elas também poderão colocar as suas logos em cada uma das peças. “Com isso, juntos, fortalecemos um movimento amplo, relevantes e de grande repercussão na região e no País”, diz o presidente Furlan.
Crédito: Ilustração
Galeria de Fotos