(45) 3321-1449

Cartilha vai orientar jovens a criar representação

sexta, 26 de fevereiro de 2021

Caciopar

A elaboração de uma cartilha que oriente, por meio de passos seguros, como criar um conselho que possa os representar junto ao movimento associativista empresarial. Essa é uma das metas da Caciopar Jovem e incluída em recente planejamento da entidade para as gestões de 2021/2022. 

A sugestão foi apresentada pelo presidente da Caciopar Jovem, Rafael Eduardo Pelin, que é de Palotina. Essa ferramenta tem sido amadurecida pela Faciap Jovem, braço de jovens empresários da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. “Esse será um instrumento determinante para contribuir com a formação de novos conselhos e para fortalecer os que já existem”.

Atualmente, são mais de 40 os conselhos/núcleos de jovens em atividade no Paraná. Desses, 15 estão em cidades do Oeste do Estado. Por meio dessas forças organizadas, os jovens empresários passam a conhecer e a se envolver diretamente com os grandes temas empresariais. Ali, ganham experiências e se transformam em novos líderes de um movimento pulsante e em expansão em praticamente todas as regiões do Brasil. 

No planejamento, Pelin definiu também a realização de capacitações, sobre os mais diversos temas, a criação de um canal de comunicação claro e objetivo para integrar jovens empreendedores e conselhos/núcleos e seguir o calendário de atividades da Faciap Jovem. Um dos eventos que serão realizados é o Summit Caciopar Jovem, com foco em tecnologias e inovação e que poderá ocorrer juntamente com atividades ligadas à Semana do Empreendedorismo.
 
 
Crédito: Assessoria
 

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos