Com 25 anos de história completados, encerrou-se mais uma edição da Feira Shopping, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de domingo (22), no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.
Foram cinco dias de evento em que estiveram reunidas aproximadamente 100 empresas dos mais diversos ramos: confecções em geral, jeans, couro, calçados, acessórios, joias, bolsas, estética, cosméticos, perfumaria, móveis planejados, estofados, presentes, decoração, carros, motos, materiais elétricos, suportes e artes metálicas, tintas, serviços médicos, imobiliárias, agência de turismo, buffet e eventos, fotografia e outros.
Pela primeira vez na Feira Shopping, o empresário Vanderson Auri Leidens, da Ecoville Brasil, explica que a ideia de participar da Feira era prospectar clientes e divulgar a marca na cidade e o objetivo foi alcançado. “A princípio, o resultado foi positivo. Nossa empresa é nova na cidade, abrimos há cerca de cinco meses e grande número de pessoas passou pelo estande, veio conhecer nossa marca e produtos. Estamos contentes. ”
Os empresários Edson Borçoi e Luciano Tusset, do Recanto Verde e Clari Eventos, também avaliam a Feira de forma positiva. Eles ressaltam que atuavam no setor de eventos separadamente, há cerca de cinco anos, e recentemente uniram os negócios. Por isso, a Feira Shopping veio como uma oportunidade de mostrar ao público os serviços oferecidos.
“Temos um espaço diferenciado para todos os tipos de eventos e depois que agregamos novos serviços, como decoração, iluminação, DJ, optamos por participar da Feira e apresentar tudo isso ao público. Fizemos bons contatos, acreditando que atingimos nossos objetivos e que vamos colher ainda bons resultados da nossa participação. ”
Ray Dutra do Amaral, gestor da Foz Tintas, participa da Feira Shopping pela quinta vez consecutiva e ressalta a organização do evento. “Nosso intuito é divulgar a marca, fidelizar os clientes e fortalecer a presença da empresa na cidade. O trabalho foi produtivo com uma organização sempre muito boa. Estamos satisfeitos. ”
Avaliação
Para os organizadores, a Feira cumpriu seu objetivo ao trazer diversidade de empresas, grande número de atrações e apresentações culturais, novidades como o carro elétrico, o “Boteco da Feira” como incremento na Praça de alimentação e público satisfatório. “Contratamos também uma empresa que durante o evento realizou uma pesquisa de satisfação com todos os expositores e público, cujos resultados serão apresentados em torno de 10 dias. A partir de então começarão as avaliações para correção de eventuais falhas e melhorias necessárias”, afirma o coordenador geral, Gilberto Menoncin.
O presidente da Acit, Marcos Destefeni, revela que já são estudados novos formatos para a Feira, como, por exemplo, torná-la bianual, os quais serão discutidos por uma Comissão Avaliadora, formada pela diretoria, expositores e colaboradores. “Destaco que a Feira Shopping é um evento para contatos e exposição da marca, produto ou serviço. Este é o caminho mais rápido para alcançar o público, ser conhecido e chegar ao cliente. Assim, os negócios não se restringem ao evento, mas têm continuidade pós-feira”, diz Destefeni.
Antes do encerramento, os diretores da Acit visitaram cada expositor agradecendo pela participação e entregaram brindes personalizados.
Realização
A 25ª Feira Shopping é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional, Distribuidora de Peças DPL, Fiasul Indústria de Fios, Prati-Donaduzzi, Unimed Costa Oeste, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Itaipu Binacional, com apoio Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.
Fonte: acit.org.br