(45) 3321-1449

Notícia

terça, 21 de maio de 2013

ACIFI chega à marca de mil associados

Nesta terça-feira (21), a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) atingiu a marca de 1000 associados. “A finalidade do associativismo é gerar benefícios comuns e superar dificuldades por meio da união de pessoas, empresas ou instituições. E a ACIFI, com um número cada vez maior de associados, se fortalece ainda mais, consolidando-se como uma das mais representativas entidades do Estado, com voz ativa na discussão de propostas que atendam aos interesses dos empresários e também da cidade”, afirma o presidente Roni Temp. Segundo ele, a entidade considera apenas as empresas que estão em dia com as mensalidades, o que indica que esse é o número das empresas que realmente usufruem dos serviços e vantagens de fazerem parte da ACIFI.

A conquista é resultado de uma estratégia comercial alicerçada nas metas da atual gestão e na oferta de produtos e serviços que garantem maiores benefícios e competitividade às empresas associadas. Em relação aos produtos e serviços para associados, a ACIFI tem atuação destacada no Serviço de Proteção ao Crédito, o maior banco de dados da América Latina. Com as consultas ao SPC, o associado tem maior segurança na sua venda, diminui os riscos de inadimplência  e  possibilita a recuperação de crédito.

A associação mantém em sua sede os escritórios da Junta Comercial do Paraná (JUCEPAR), que oficializa todos os atos de registro do comércio de Foz e região, e da Sociedade Garantidora de Crédito do Oeste do Paraná (Garantioeste) que intermedia o diálogo entre empresários e instituições financeiras, facilitando a liberação de crédito para capital de giro e investimentos. Além do Nutricard, cartão refeição e alimentação que assegura compras em uma ampla rede de fornecedores de Foz do Iguaçu, a ACIFI oferece os serviços de nota fiscal eletrônica, certificado digital e desenvolve o Programa Empreender com nove núcleos setoriais em atividade que representam e incentivam o crescimento de diferentes segmentos da economia, como livrarias, eletricistas, imobiliárias e indústrias de confecções. 

Nova sede

Até o mês de dezembro, a atual Diretoria pretende chegar a 1.200 associados. Outra meta da gestão 2012-2103 é o início da construção da nova sede da ACIFI. O atual prédio foi fundado na década de 70. De lá para cá, o município cresceu, o comércio e a indústria se desenvolveram e o atendimento aos associados requer mais estrutura e espaço físico. O Edifício Omoiru – associação em guarani – terá também uma ala residencial com 68 apartamentos. A venda dos imóveis é que irá viabilizar a construção de uma sede moderna e compatível com as necessidades funcionais da associação comercial.

“Temos muitos desafios pela frente, mas o momento é de celebrar a união e enaltecer a todos, associados, colaboradores e voluntários, que fazem da ACIFI uma das grandes forças do associativismo paranaense”, comemora Temp. Ele reforçou a importância da participação para que a entidade possa continuar forte e com credibilidade para cobrar políticas de desenvolvimento econômico e defender os interesses da classe empresarial.

 

 

 

 

 

Fonte:

Galeria de Fotos