(45) 3321-1449

Notícia

sexta, 10 de maio de 2013

Produtores rurais têm até 30 de junho para se adequarem à nova certificação digi

Depois de reiterados pedidos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foi prorrogado para 30 de junho de 2013 o prazo de validade dos certificados eletrônicos expedidos em disquete, somente para as empresas e estabelecimentos rurais com até 10 empregados.

Dessa forma, a emissão de novos certificados eletrônicos para recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelas agências da CEF, só poderá ser efetuada para Microempresas Individuais (MEIs), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempresas (MEs), optantes pelo Simples Nacional e com menos de dez empregados.

As demais empresas com menos de 10 empregados (produtor rural, empregador doméstico, profissionais liberais, condomínios etc.), para continuar a utilizar os serviços no Conectividade Social antigo, já devem possuir um certificado válido, pois não serão emitidos novos certificados eletrônicos.

A certificação digital no novo padrão ICP Brasil poderá ser obtida em Marechal Cândido Rondon e região na Associação Comercial e Empresarial - Acimacar, que é entidade certificadora regularmente credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3284-5717.

 

(Assessoria de Imprensa – Cristiano Viteck – 09.05.2013)

Fonte:

Galeria de Fotos