Notícia
terça, 26 de novembro de 2013
Instituições participam de capacitação em compras públicas
Representantes de instituições públicas participam da capacitação promovida por meio do Programa Compra Toledo, iniciado na terça-feira (26), no miniauditório da Acit. A proposta é abordar sobre os processos de licitação em compras e aplicar mecanismos em benefício das micro e pequenas empresas.
Aplicado pela consultora Janete Felippe e com metodologia dinâmica, o treinamento une a teoria à prática visando esclarecer aspectos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e mostrar como os processos licitatórios podem incluir os pequenos fornecedores.
“A ideia é que os compradores consigam, dentro da legalidade, preparar e adaptar os editais de licitações de modo que possam incluir e favorecer micro e pequenas empresas locais. Desta forma, as instituições podem comprar mais localmente e impulsionar o desenvolvimento do município”, explica o consultor do Sebrae, Alan Debus.
O treinamento tem duração de três dias, das 8h às 17h, e se encerra na quinta-feira (28).
Desenvolvimento local
O programa Compra Toledo tem duas frentes de ação. A capacitação dos pequenos empreendedores e das instituições públicas e governamentais. O objetivo é evoluir neste processo, proposto pela Lei Geral das MPE, de modo a impulsionar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.
Esta é uma das ações do Comitê Gestor de Toledo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e tem como parceiros o Sebrae/ PR, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Prefeitura de Toledo e Acit.
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