Novas soluções que podem melhorar a rentabilidade das associações comerciais
quarta, 30 de junho de 2021
CACIOPAR
Presidentes, diretores e executivos de associações comerciais das quatro microrregiões ligadas à Caciopar participaram de um evento online na manhã desta quarta-feira. O foco central do encontro foi Soluções financeiras para aumentar a rentabilidade da Ace. Os conteúdos foram repassados pelo coordenador comercial da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), Raphael Siqueira, e pelo gerente de Novos Negócios do SPC Brasil, Renato Pavone.
Os trabalhos foram coordenados por Raphael, que falou da importância dos produtos e serviços oferecidos pelo sistema, que devem sempre ter o máximo em confiabilidade e segurança para levar as melhores soluções aos empresários. Raphael destacou ainda que a operação de certificação do SPC oferece uma maior rentabilidade e mais autonomia para as ACES. Renato, por sua vez, deu detalhes sobre o certificado digital, tecnologia que garante segurança em negócios pela internet. O Serviço de Proteção ao Crédito desenvolveu uma nova solução que, em parceria com as associações comerciais, poderá estar ainda mais perto das empresas.
O gerente de Novos Negócios do SPC Brasil falou sobre emissão, validação por videoconferência e dos níveis de segurança dos documentos. Algumas certificações digitais chegam a assegurar prazos de validade maiores, de até cinco anos. Renato lembrou que a forma digital e remota é mais uma comodidade oferecida para as empresas, mas isso não quer dizer que ela substitui os procedimentos de forma presencial, que são mais comuns em municípios menores.
Renato informou sobre modelos de negócios e vendas que serão adotados. Os serviços serão oferecidos a partir de um ponto de atendimento nas associações comerciais parceiras. Elas vão assinar contrato, e profissional será vinculado à autoridade de registro do SPC Brasil. Ela fará todos os passos, a partir da coleta de dados e solicitar aprovação do certificado para a equipe na base central. Ele falou dos requisitos para credenciamento: ter agente de registro, computador com configurações mínimas, webcam especial e leitor de impressões digitais (quem já tem da Certsign pode usar os mesmos) e conexão de internet estável e com boa velocidade.
Flavio Gotardo Furlan, Presidente da Caciopar, que fez abertura do encontro, reiterou o compromisso de sua gestão que é de olhar para dentro da casa, ou seja, buscar alternativas e realizar ações para apoiar as associações comerciais que integram a Caciopar em opções que aumentem suas rentabilidades. "Assinamos parceria com a Faciap e o Sebrae PR com esse foco e estamos confiantes que esses encaminhamentos darão muitos frutos e fortalecerão ainda mais o sistema associativista do Oeste e do Paraná", afirma Furlan.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos