Oeste tem 24 Aces já integradas à campanha “Feito no Paraná”
quarta, 19 de maio de 2021
CACIOPAR
Vinte e quatro das 46 associações comerciais do Oeste ligadas à Caciopar já aderiram e participam da campanha Feito no Paraná. A ação foi criada pelo governo estadual como uma das estratégias para valorizar empresas genuinamente paranaenses e para mostrar aos consumidores a importância de prestigiá-las. “A expectativa é que, gradualmente, mais Aces da nossa região percebam o alcance dessa iniciativa e também façam a sua adesão”, diz o presidente da Coordenadoria Flavio Gotardo Furlan.
A Caciopar recebeu 3.476 kits e 2.500 mil já foram distribuídos às associações comerciais, que então fazem com que eles cheguem às empresas de suas cidades. “Ainda temos um pouco mais de 900 kits para distribuir e estamos otimistas, já que a campanha se estende ao longo do segundo semestre”, diz a gerente da entidade empresarial Rosane Schulz Ferreira.
O ex-presidente da Caciopar e atual da Aciv, a Associação Comercial e Empresarial de Vera Cruz do Oeste, Khaled Nakka, esteve em Cascavel nesta semana para apanhar os kits da sua entidade. “Esse é um trabalho que merece elogios e que precisa ser fortemente disseminado. As empresas do Paraná são fundamentais à nossa economia, à geração de empregos e ao estímulo ao desenvolvimento”, afirma ele.
Kits
Há kits de materiais diferentes para cada porte de empresa. Podem receber os materiais comércios, indústrias, cooperativas e produtores rurais. Para microempresa, o kit tem 1 móbile, 1 cartaz e 1 woobler (que pode ser afixado em gôndolas); pequena empresa, 1 móbile, 2 cartazes e 1 woobler.
O kit é entregue gratuitamente às empresas - empresa e indústria precisam ter sede e CNPJ no Paraná. Outra questão importante, segundo Rosane Schula Ferreira, é as associações comerciais precisarão preencher uma planilha de controle de entrega dos kits como prestação de contas, uma exigência do Estado, já que os kits foram confeccionais com dinheiro público.
A campanha
De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, uma das idealizadoras do projeto, a Feito no Paraná nasceu para ajudar com incentivo à compra de produtos fabricados no Estado. “Isso faz a diferença na vida de todos. Quando se escolhe um produto local, na verdade está escolhendo mais emprego, mais renda e também uma economia mais forte em todas as regiões do Estado”, afirma a Secretaria que conta com apoio de diversas entidades no projeto, entre elas a Faciap, uma das integrantes do G7.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos