Palotina é ouro!
segunda, 02 de abril de 2018
ACIPA
PAs das regiões sul e sudoeste do Estado foram premiados com o Selo de Referência em Atendimento. O Sebrae/PR concedeu o Selo de Referência em Atendimento 2017 a 26 Pontos de Atendimento ao Empreendedor, durante encontro realizado nesta quarta-feira (28), em sua sede em Curitiba. O objetivo do Selo é reconhecer a rede parceiros pelo desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, na promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios. Dos 45 Pontos de Atendimento do Paraná, 36 aderiram ao processo para obtenção do Selo e 26 alcançaram pontuação mínima necessária para receber a chancela.
Desses 26, o Ponto de Atendimento de Palotina ficou com o selo Ouro. O PA de Palotina atende na Acipa através da Consultora Nilza Bicudo, que esteve no evento recebendo a premiação junto de Thaísa Nogueira representando a Sicredi, que é parceira do Ponto. O Município de Palotina também é parceiro.
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor, o PA, é uma iniciativa do Sebrae/PR que funciona em parceria com associações comerciais, sindicatos, cooperativas de crédito e Instituições de Ensino Superior. Consiste em um espaço que facilita o acesso de empresários de micro e pequenas empresas a produtos e serviços do Sebrae/PR e dos parceiros. Juntamente com Salas do Empreendedor, escritórios e regionais, os 45 PAs espalhados pelo Estado garantem a capilaridade do Sebrae/PR nos municípios paranaenses.
Juntos, em 2017, os PAs atenderam 24.444 clientes, sendo 15.087 empresas e 9.357 futuros empreendedores. Foram 2.225 consultorias, 100 cursos presenciais, 22.305 orientações, 470 oficinas, 38 rodadas de negócios, 128 palestras e 70 seminários. Na avaliação dos clientes, os PAs obtiveram índice de 9,25 de Satisfação Geral e 8,66 na aplicabilidade dos conteúdos.
Galeria de Fotos