(45) 3321-1449

Pela primeira vez, Caciopar realiza AGO online

sexta, 05 de março de 2021

CACIOPAR

Devido às novas restrições baixadas pelo agravamento da pandemia do coronavírus, a Assembleia Geral Ordinária da Caciopar foi realizada, pela primeira vez nos 45 anos de atividades da entidade, com o uso de uma plataforma digital. A AGO aconteceu na manhã desta sexta-feira, 5, e contou com a participação de diretores e líderes associativistas de toda a região.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Flavio Gotardo Furlan, que encaminhou o cumprimento dos pontos do edital de convocação. Foram apresentados pontos do relatório de atividades da gestão 2018/2020, o balanço geral desses dois anos de trabalho e feita a apresentação de proposta de orçamento para a nova, que será cumprida em 2021 e 2022. Todos os itens foram aprovados por unanimidade pelos participantes.
Flavio passou a palavra para Alci Rotta Júnior, que esteve à frente da gestão até dezembro de 2020. “É um grande orgulho poder fazer parte de uma entidade tão dinâmica e atuante como a Caciopar. Foi um grande aprendizado e agradeço a confiança de todos e a dedicação da equipe que esteve ao meu lado”. Em função das restrições, a posse festiva, que seria realizada na noite desta sexta-feira, 5 de março, foi transferida para abril juntamente com a programação em comemoração aos 45 anos da Caciopar. Na ocasião, entre outras, ocorrerá a entrega da Comenda Hylo Bresolin a Khaled Nakka.

Pedágio
Alci leu uma carta elaborada pela Caciopar e dirigida a associações comerciais das quatro microrregionais ligadas à Coordenadoria. Nela, estão reforçados pontos considerados fundamentais nos debates em torno do novo modelo de concessão do pedágio. São três aspectos ressaltados: pedágio pela menor tarifa e contrariedade às propostas de outorga onerosa e de modelo híbrido. Diretores afirmaram que a região não pode se descuidar um único segundo dessas discussões, porque o Oeste e o Paraná correrão o risco de seguir com 30 anos de pedágio com uma das tarifas mais caras do Brasil e do mundo.
O presidente Flavio Furlan falou de seu compromisso de contribuir para o fortalecimento do sistema associativista, que tem se mostrado tão determinante à construção de um cenário de otimismo e prosperidade aos municípios. O encontro, já na palavra livre, abriu espaço também para comentários sobre o decreto governamental que instituiu o novo lockdown no Paraná e sobre geração de energias renováveis.

Crédito: Assessoria

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos