Projeto Gente - Ong estende a mão a crianças e a adolescentes
quarta, 18 de agosto de 2021
Caciopar
Criado há 28 anos, o Projeto Gente contribui para transformar vidas e para melhorar as perspectivas de crianças e adolescentes em Quedas do Iguaçu. A Caciopar e a Cacicopar abriram, durante recente encontro empresarial na cidade, espaço para que o presidente do Projeto Pablo Mezzomo informasse sobre o que é, o que faz e os objetivos da organização não governamental.
Mantido com a colaboração de órgãos públicos, empresas e comunidade, o Projeto Gente fornece alimentação e a chance de qualificação a partir de várias oficinas. “De música e artes marciais a artesanato, dança e pintura. Ali, os alunos aprendem coisas novas especialmente pensadas para estimular as suas mais diferentes habilidades”, segundo Mezzomo. O projeto foi originalmente criado por uma ação de religiosos e, gradualmente, acabou abraçado por toda a comunidade de Quedas do Iguaçu.
Atualmente, 250 crianças são assistidas pelo projeto no contraturno escolar. Para participar, estar matriculado na escola é fundamental. O ambiente que abriga o projeto conta também com brinquedoteca e espaço para aulas de informática. “Queremos que, além de frequentar um ambiente sadio e inspirador, nossos alunos aproveitem bem o seu tempo para dominar informações e conhecimentos valorizados pelo mercado trabalho. Estamos ajudando a formar cidadãos”, pontuou Pablo Mezzomo.
Um dos braços do Projeto Gente se apresentou aos empresários durante almoço de confraternização. Com violinos, violão e teclado eles interpretaram várias composições e arrancaram aplausos. “Projetos como esse merecem e devem ser incentivados. Ficamos felizes ao perceber o empenho e a dedicação da comunidade de Quedas do Iguaçu em mantê-lo”, diz o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Flavio Gotardo Furlan.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos