(45) 3321-1449

Acic

segunda, 22 de setembro de 2014

BR-163 - MINISTRO LIBERA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DE OBRA

Ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e das Comunicações, Paulo Bernardo, estiveram na última sexta na Acic
A duplicação da BR-163 é uma das antigas bandeiras de entidades e líderes da região. Com tráfego de nove mil veículos por dia, o trecho de 74 quilômetros entre Cascavel e Marmelândia, distrito de Realeza, é também um dos mais perigosos do Paraná. Ato no fim da manhã de sexta-feira, na Acic, liberou a ordem de serviços para a duplicação de um trecho de 112,9 quilômetros – 74 de Cascavel em direção ao Sudoeste e outros 38,9 quilômetros de Toledo a Marechal Cândido Rondon.
Em ato na Acic, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou que essa é uma obra importante, que vai facilitar o escoamento de riquezas e preservar vidas. O valor total das obras será de R$ 885,5 milhões – R$ 7,8 milhões por quilômetro. Além da duplicação, as licitações contemplam obras de arte, marginais, trevos e também a construção da segunda ponte sobre o rio Iguaçu, na divisa entre as regiões Oeste e Sudoeste do Estado. O primeiro trecho, de 74 quilômetros, será executado pela Sanchez Tripolini, e o segundo pela Técnica Viária/Castilho.
O presidente da Acic, José Torres Sobrinho, considera essa duplicação como fundamental para o futuro de uma das regiões que mais crescem no Brasil. “Precisamos de condições estruturais adequadas às potencialidades do Oeste, que facilitem o escoamento de mercadorias e ofereça mais segurança aos usuários”. A BR-163 é uma das principais ligações entre as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudoeste do Brasil. A previsão é de que os trabalhos, depois de iniciados, sejam concluídos em no máximo três anos.
Legenda: Cerimônia de liberação da ordem de serviços reuniu autoridades no fim da manhã desta sexta-feira, na Acic: ministros Paulo Bernardo, Paulo Passos e o presidente da associação comercial, José Torres Sobrinho
Fonte: Crédito: Assessoria

Galeria de Fotos