(45) 3321-1449

ACIC/SEBRAE

sexta, 02 de maio de 2014

ACIC/SEBRAE: PROJETO INÉDITO ESTIMULA NOVOS NEGÓCIOS EM CADEIAS PRODUTIVAS

Um projeto inédito cria uma nova possibilidade de integração e de negócios entre empresas e profissionais ligados a cadeias produtivas específicas. Resultado de recente parceria firmada entre Acic e Sebrae, as Rodadas de negócios foram inauguradas na noite de terça-feira e as primeiras impressões são altamente positivas.
O primeiro setor integrado à metodologia foi o da construção civil. Participaram representantes de 25 empresas - construtoras e imobiliárias - e autônomos que atuam como pintores, encanadores e eletricistas em Cascavel. Eles foram divididos em grupos e puderam conversar e trocar informações sobre empreendimentos já em obras e de outros que serão lançados em breve.
Todos os participantes têm a oportunidade de conversar e de expor sobre seus projetos e necessidades de contratação. Os profissionais podem informar de suas habilidades e tempo de experiência na execução de uma determinada tarefa. "Tudo é cuidadosamente acompanhado, a fim de que os resultados possam ser potencializados ao máximo", informa o supervisor estratégico da Acic, Juliano Fuzinatto.
Ambiente favorável
Diante da troca de informações, cria-se um favorável ambiente de negócios e para futuras parcerias. O resultado prático da primeira rodada será medido em 30 dias, quando uma rigorosa avaliação será feita e então compartilhada. A finalidade do projeto é muito simples: aproximar para aumentar o volume de negócios entre empresas e profissionais de uma determinada cadeia econômica, segundo o presidente da Acic, José Torres Sobrinho.
O projeto é piloto, mas já permite alguns ajustes para ampliar resultados. Outras três rodadas serão desenvolvidas ainda neste ano e na próxima, em vez de 25, 50 empresas serão convidadas a participar. A maior parte delas é associada à Acic. As que não são têm a oportunidade de conhecer mais sobre o que é a entidade, sua estrutura e serviços e então são convidadas a se filiar.
Juliano conversou com os participantes no fim da primeira rodada de negócios, na noite de terça-feira e ficou animado com a avaliação do trabalho.
Os principais aspectos ressaltados foram o ineditismo da ideia, a objetividade, a organização, a dinâmica, a prospecção e a expectativa do fechamento de bons negócios e de futuras parcerias. Nessa primeira edição da Rodada de negócios, Acic e Sebrae tiveram como parceiros o Sinduscon-Oeste e a Garantioeste.
Fonte:

Galeria de Fotos