Após participar de reunião da Defesa Civil na Prefeitura na manhã de hoje (20), o presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, solicita que os empresários rondonenses liberem do serviço os funcionários que tiveram suas residências danificadas pelo tornado na tarde de ontem. Conforme Coppetti, a medida é necessária, pois as autoridades estão fazendo o levantamento dos danos. Mas para, isso, é necessário que os moradores estejam em casa para receber as equipes.
“O recomendado é que as empresas que tenham funcionários que moram nas áreas atingidas dispensem os mesmos para que eles estejam em casa no momento em que a Defesa Civil e a Polícia Militar fizeram a visita para levantamento dos danos”, reforça Coppetti.
De outra parte, ele informa que a Prefeitura disponibilizou o Centro de Eventos para atender as empresas. “Aquelas empresas que sofreram danos, podem utilizar o Centro de Eventos para guardar temporariamente seus produtos, mercadorias e equipamentos, caso seja necessário”, informa.
Marechal Cândido Rondon irá decretar estado de emergência diante dos enormes prejuízos econômico, ambientais e humanos.
(Assessoria de Imprensa – Cristiano Viteck – 20.11.2015)
Fonte: