Caciopar debate a situação de escritórios da Junta Comercial
terça, 05 de maio de 2020
Caciopar
A Caciopar promoveu videoconferência na tarde desta segunda-feira para debater a situação dos escritórios da Junta Comercial do Paraná em cidades da região Oeste do Estado. Dez unidades no Oeste contavam com escritórios juntamente com as sedes das associações comerciais. No entanto, o panorama vai mudar neste mês devido, principalmente, a uma decisão que impede repasses para manter os escritórios em atividade do que jeito que estão.
O encontro teve a participação do presidente da Caciopar e de representantes de nove das dez Aces da região, que contam ou contavam com escritórios da Junta Comercial em suas sedes. Em cinco cidades, as associações já decidiram que vão repassar a Junta para as prefeituras e outras três buscam esse mesmo entendimento com as administrações públicas municipais. Somente duas pretendem seguir como estão, abrigando os escritórios em suas sedes.
Diante da situação, as Aces têm apenas até o dia 31 de maio para informar sua decisão. Se for pela descontinuidade da parceria, ela deve respeitar esse prazo para que então exista tempo hábil para fazer a rescisão dos colaboradores. Além da questão legal que impede o repasse, a tecnologia é outro fator que leva a mudanças severas nos atendimentos dos escritórios. A Caciopar, segundo o presidente Alci Rotta Júnior, defende a adoção de meios com os quais os serviços, independentemente da posição da Ace, sejam oferecidos com qualidade aos usuários.
Galeria de Fotos