(45) 3321-1449

Caciopar pede cuidados redobrados para evitar o crescimento de casos

quarta, 02 de dezembro de 2020

CACIOPAR

A diretoria da Caciopar fez uma reunião de emergência na manhã desta quarta-feira, por plataforma digital. Comandada pelo presidente Alci Rotta Júnior, a medida buscou avaliar o novo cenário da pandemia do coronavírus, com o crescimento no número de casos. Com novo risco de sobrecarga à estrutura hospitalar, o governo do Estado e alguns municípios já decretaram novas medidas de restrições.
O consenso entre os diretores da Caciopar é de que a vida vem em primeiro lugar e que os trabalhos devem ser concentrados em orientações e conscientizações para a ampliação de cuidados individuais. “Vamos, novamente, pedir a colaboração de todos para que os cuidados preventivos e sanitários sejam tomados a fim de que os riscos sejam reduzidos e minimizados ao máximo”, segundo Alci.
O governo estadual baixou o decreto 6284, que passou a valer nesta quarta-feira, como alerta diante do avanço no número de confirmações. A principal delas é o toque de recolher que valerá, a princípio por 15 dias, das 23h às 5h. A Amop (Associação dos Municípios do Paraná) também esteve reunida para tratar do assunto. A entidade não considera o retorno ao lockdown e também diz que se empenhará pela adoção de medidas de orientação para que os cuidados preventivos sejam redobrados.

Ferroeste
Aproveitando o encontro com os diretores, Alci fez um breve resumo de encontro na terça-feira com o governador Ratinho Júnior e com o presidente da Ferroeste, André Gonçalves. Os dois estiveram em Cascavel para falar da nova identidade visual de trens e locomotivas e do andamento das fases para a licitação do novo corredor de exportações do Paraná, que deverá contemplar novos ramais no Oeste e também a malha bioceânica, integrando por ferrovia Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

Crédito: Assessoria

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos