Campanha Seja fã do seu bairro quer valorizar o comércio da região Norte
quarta, 19 de agosto de 2020
ACIC
Empresários da região Norte de Cascavel, por meio do seu núcleo territorial da Acic, encontram uma forma criativa para estimular negócios e valorizar as compras locais. A campanha Seja fã do seu bairro pretende mostrar aos consumidores os benefícios de prestigiar o comércio perto da sua casa ou nas proximidades dela. Mesmo em fase inicial e seguindo um esforço começado pelo grupo durante os meses de isolamento os resultados são considerados bons.
A coordenadora do Núcleo da Região Norte, Mari Cardoso, pontua algumas características centrais da campanha. “Ao pedir ao morador para ser fã do seu bairro, estamos fortalecendo o senso de pertencimento ao território. E isso é importante, já que ele tem uma história com a região, com os vizinhos, com os amigos, enfim com todos que cresceram nas redondezas”, diz Mari. Ao mesmo tempo em que essa narrativa contribui para fortalecer o comércio local destaca aspectos de convivência e inter-relação fundamentais a cada pessoa.
O slogan empregado na ação é o seguinte: Seja fã do seu bairro vivendo, cuidando e comprando aqui. E os apontamentos complementares à mensagem são: compre na loja do seu vizinho, compre nas lojas de seu bairro; quando você apoia um pequeno negócio está ajudando a sua comunidade e também, nossa grandiosa região Norte está em constante crescimento e juntos vamos fortalece-la ainda mais. As peças são basicamente para divulgação em mídias sociais e têm apoio de três hashtag #ComprenaRegiãoNorte ; #CompredoPequeno e #ValorizeseuBairro .
A região
A região Norte de Cascavel é formada por sete bairros (Floresta, Interlagos, Brasília, Morumbi, Periollo, Cataratas e Brasmadeira) e sua população chega à casa dos cem mil habitantes. São mais de mil empresas instaladas que geram empregos, renda e oportunidades. O núcleo territorial que representa esses bairros foi criado há 11 anos e tem suporte da metodologia do Empreender, programa baseado na aproximação e união de empresários de um mesmo ramo ou de uma mesma região geográfica.
Crédito: Ilustração
Galeria de Fotos