(45) 3321-1449

Campanhas elevam visibilidade e melhoram resultados

terça, 01 de dezembro de 2020

CACIOPAR

Imagem/marca

Pela primeira vez desde que a Caciopar foi constituída, há quase 45 anos, um trabalho de valorização e de fortalecimento da imagem institucional da entidade foi desenvolvido. Inúmeros materiais foram produzidos para falar da Coordenadoria e mostrar o que ela é, o que faz e sua importância para a região Oeste do Paraná. “E esse é apenas o primeiro de uma série de trabalhos nessa direção, porque quanto mais gente souber que a Caciopar existe e entender os seus propósitos melhor”, diz a empresária Lara Biezus, que apresentou aos diretores um resumo das campanhas realizadas pela entidade na gestão de 2018/2020.
A campanha institucional levou o nome Caciopar, Somos Oeste e contou com fases distintas, com peças publicadas em canais de mídias sociais, matérias institucionais e um dos passos mais ousados: a mudança de nome da tradicional revista da Coordenadoria. Em vez de Revista Caciopar ela passou a se chamar Revista Somos Oeste. “E isso contribui para identificar ainda mais as relações e o compromisso dela com a região”, segundo Lara, que é de Palotina. Outra ação que ganhou ênfase, reforçando uma das mais antigas lutas da entidade, foi em apoio à Lava Jato. Diversos materiais foram preparados e divulgados ressaltando o papel e a importância da operação.

Cartilha
Atenta à necessidade de contínua melhoria nas casas legislativas e no executivo, a Caciopar desenvolveu uma campanha de orientação e conscientização política. No pleito mais recente ela produziu uma cartilha sobre as eleições municipais, o auge de um trabalho que repassa dicas aos eleitores de como proceder para votar em pessoas realmente comprometidas com o melhor para a sua comunidade e região. A campanha Vote Certo trouxe ao debate práticas cidadãs capazes de, gradualmente, melhorar a representação política e seus resultados em favor da coletividade.
Além de ações de orientação sobre medidas sanitárias preventivas contra o coronavírus, a Caciopar uniu-se ao Sebrae para estimular um trabalho de valorização do comércio local. Por meio das campanhas Oeste Compra Oeste e Cantu Compra Cantu, procura-se mostrar ao consumidor os benefícios advindos de valorizar os comerciantes de sua cidade. “Isso representa mais dinheiro circulando na economia local, mais empregos e prosperidade”, diz o ex-presidente da Caciopar, Mario César Costenaro, um dos personagens de uma das ações de sensibilização da campanha.

Além da criação e divulgação da #cacioparsomosoeste, a Coordenadoria também agraciou seus diretores com camisetas, mochilas, agendas e porta rascunhos. Todos os materiais enfatizam a campanha Caciopar, Somos Oeste.

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos