(45) 3321-1449

Compra Oeste abre oportunidades de negócios a Aces e empresas da região

quinta, 03 de dezembro de 2020

CACIOPAR

O lançamento oficial do marketplace da Caciopar acontecerá na noite desta sexta-feira, 4, a partir das 19h na Acic, em Cascavel
 
A pandemia do coronavírus traz inúmeros impactos e consequências ao cotidiano das pessoas e das empresas. Muitos deles ainda nem sequer são conhecidos, entretanto outros são evidentes e começam a moldar o novo cotidiano. Algumas certezas são claras, como as reuniões online, as lives e a tendência cada vez maior de compras por marketplaces. Atenta a isso, a Caciopar designou uma comissão para estudar e para colocar em prática uma plataforma inédita no Oeste do Paraná.
O segundo vice-presidente Lucas Ghellere está à frente do projeto que, ao longo de 2020, já venceu inúmeras fases. “É um trabalho árduo, que envolve inúmeros detalhes, mas que precisa ser superado com persistência porque essa é uma tendência irreversível”, disse ele em recente encontro com diretores da Coordenadoria. A pandemia acelerou e muito o uso e a aplicação de novas tecnologias e aplicativos, e as compras online estão entre elas.
A novidade da Compra Oeste, nome escolhido para a plataforma em criação pela Caciopar com o suporte de uma empresa especializada, é integrar empresas de diferentes cidades de uma região em um mesmo marketplace. “Analisamos com bastante cautela quem seriam os nossos parceiros nesse projeto, porque errar não é uma opção. Todos os cuidados são poucos diante da grande expectativa depositada nesse projeto”, de acordo com Lucas.
 
Avanço
As compras com uso de lojas virtuais estão em expansão em praticamente todo o mundo. E cresceu muito principalmente em 2020 devido às medidas de restrição adotadas pelos governos. “O que ocorreu foi a antecipação de um cenário sem volta. É fundamental estar presente no universo online, porque é lá que milhões de consumidores estão”, afirma Lucas, animado com a possibilidade que essa ferramenta abre a empresas dos mais diferentes segmentos e portes do Oeste do Paraná.
Com o vencimento de todas as etapas iniciais, o processo de crescimento e de consolidação do Compra Oeste acontecerá a partir de 2021. “Temos que estar cientes também de que, apesar de todos os esforços e cuidados, fazer dar certo o projeto é consequência do envolvimento de todos e de uma construção conjunta, que requer dedicação e empenho”, ressalta o presidente da Caciopar Alci Rotta Júnior. A regionalização foi uma decisão nessa direção, porque com mais empresas e de várias cidades, será mais fácil entregar um pacote com maior variedade de produtos aos consumidores, conforme Lucas.
 
Oportunidade
O ex-presidente da Caciopar, Khaled Nakka, entende o marketplace da Caciopar como uma grande oportunidade às empresas e às associações comerciais da região, bem como aos consumidores. “Acompanho o que tem acontecido no mundo e as mudanças são gigantescas. Precisamos estar conectados a essa nova realidade. Posso afirmar que o Compra Oeste, que a Coordenadoria coloca à disposição das Aces e das empresas, é uma grande oportunidade de negócios a todos nós”, afirma Khaled.
 

Crédito: Assessoria
 

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos