COPEL TESTA AUTOATENDIMENTO EM CASCAVEL
Cerca de um terço dos clientes que se deslocam até as agências comerciais da Copel em Cascavel e Curitiba Centro não dependem mais do atendimento personalizado para obter a segunda via da conta de energia elétrica. Ambas as agências estão testando um programa de autoatendimento que permite ao próprio cliente fazer consultas de débitos e imprimir as faturas desejadas de forma bastante amigável.
O autosserviço em fase piloto foi idealizado e produzido dentro da própria companhia. O módulo é composto de um tablet com tela touchscreen de 10 polegadas e de uma impressora do mesmo tipo daquelas usadas na leitura e impressão simultânea de faturas da Copel.
Montada sobre um móvel que lembra um caixa eletrônico, a máquina conversa com o banco de dados dos clientes por meio de telefonia celular 3G, usando uma versão mais compacta do aplicativo Copel Mobile, já empregado em smartphones e tablets. E fica estrategicamente posicionada ao lado da recepção, onde é dada ajuda inicial ao cliente disposto a ganhar tempo e consumar a experiência.
Dos 250 clientes que em média procuram diariamente os serviços da Copel em Cascavel, por exemplo, cerca de 80 deles buscam a segunda via da fatura. A inovação tem sido bem aceita pelos usuários e deve ser estendida às maiores cidades do Estado para auxiliar na redução do tempo de espera em horários de maior fluxo de pessoas.
Fonte: Copel