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Copel

segunda, 29 de setembro de 2014

COPEL TESTA AUTOATENDIMENTO EM CASCAVEL

COPEL TESTA AUTOATENDIMENTO EM CASCAVEL

Cerca de um terço dos clientes que se deslocam até as agências comerciais da Copel em Cascavel e Curitiba Centro não dependem mais do atendimento personalizado para obter a segunda via da conta de energia elétrica. Ambas as agências estão testando um programa de autoatendimento que permite ao próprio cliente fazer consultas de débitos e imprimir as faturas desejadas de forma bastante amigável.

O autosserviço em fase piloto foi idealizado e produzido dentro da própria companhia. O módulo é composto de um tablet com tela touchscreen de 10 polegadas e de uma impressora do mesmo tipo daquelas usadas na leitura e impressão simultânea de faturas da Copel.

Montada sobre um móvel que lembra um caixa eletrônico, a máquina conversa com o banco de dados dos clientes por meio de telefonia celular 3G, usando uma versão mais compacta do aplicativo Copel Mobile, já empregado em smartphones e tablets. E fica estrategicamente posicionada ao lado da recepção, onde é dada ajuda inicial ao cliente disposto a ganhar tempo e consumar a experiência.

Dos 250 clientes que em média procuram diariamente os serviços da Copel em Cascavel, por exemplo, cerca de 80 deles buscam a segunda via da fatura. A inovação tem sido bem aceita pelos usuários e deve ser estendida às maiores cidades do Estado para auxiliar na redução do tempo de espera em horários de maior fluxo de pessoas.
Fonte: Copel

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