Em live com Marlos Melek, Caciopar trata de soluções trabalhistas em época de pandemia
quinta, 23 de abril de 2020
Caciopar
Empresários de toda a região Oeste e do Paraná são convidados a assistir a uma live especial (transmissão ao vivo por plataformas digitais) na manhã deste sábado, 25 de abril. A partir das 10h, a Caciopar abrirá espaço para que o juiz do Trabalho Marlos Augusto Melek fale sobre Soluções trabalhistas em época de pandemia. Para acompanhar a live e fazer perguntas ao juiz, os interessados em participar precisam apenas seguir por esse link e acessar o Instagram da Caciopar.
Marlos Malek é um dos juízes do Trabalho mais conhecidos e conceituados da atualidade brasileira. Durante muitos anos, ele foi empresário e por tantos outros se dedica à magistratura. Essa atuação nos dois lados das questões trabalhistas permite a Marlos entender como poucos a dimensão da Justiça do Trabalho. De forma simples e descomplicada, ele escreveu e publicou livro que ampliou ainda mais o seu prestígio em todo o País. O juiz paranaense foi convidado então a ser um dos principais relatores do texto base da reforma trabalhista, aprovada em 2018.
Perguntas
Dois especialistas em temas trabalhistas foram convidados para elaborar a pauta de perguntas que será apresentada e respondida por Marlos Melek. Entre as questões que ele vai esclarecer estão: Pode-se fazer suspensão de contrato de trabalho para funcionários contratados em tempo parcial?; Se uma empresa possui banco de horas vigente (prazo de seis meses) tem alguma forma de adequar o banco à MP 927 para estender o prazo de compensação para 18 meses? Se possível, como proceder?
E ainda: A empresa optou pela redução de jornada de trabalho, e por questões financeiras, continuou fazendo demissões. A manutenção do emprego só se deve aos funcionários que tiveram a redução de jornada? Quais as implicações? De acordo com o presidente da Caciopar, Alci Rotta Júnior, a live de sábado com o juiz será uma grande oportunidade para ouvir explicações de uma das principais autoridades em magistratura no campo trabalhista da atualidade brasileira. “Participe e convide seus amigos empresários a também assistir a live de sábado e sanar dúvidas, às 10h”, reforça Alci.
Galeria de Fotos