Energias renováveis podem virar um novo produto para associações
quarta, 16 de setembro de 2020
Caciopar
A criação da Paraná Energia, uma cooperativa de fornecimento e comercialização de energias renováveis, abre caminho para fazer desse um novo produto a associações comerciais e empresariais do Oeste do Paraná. O primeiro diálogo oficial sobre uma potencial parceria ocorreu na manhã desta quarta-feira com a participação da diretora executiva da Paraná Energias, Yonara Medeiros, e membros de uma comissão técnica criada pela Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste.
Durante a conversa, transmitida ao vivo por meio de plataforma online, Yonara informou o que é a cooperativa, a sua finalidade, como ela funciona e os produtos que passa a ofertar ao mercado. “Não há dúvidas de que as energias renováveis estão em alta e serão cada vez mais procuradas”, informa a vice de Serviços da Caciopar, a contabilista Sueli Barbieri da Silva. A Comissão de Energias Renováveis da Coordenadoria é formada, além de Sueli, pelos coordenadores das quatro microrregionais da Coordenadoria: Reni Fernande Felipe, Lara Beatrice Biezus, Lucas Ghellere e Gerson Froehner.
Um dos encaminhamentos desse primeiro encontro é que outro será realizado no dia 6 de outubro, com início às 8h30, voltado a presidentes, diretores e executivos de associações comerciais. “Claro que isso depende do aprofundamento do debate e de inúmeros ajustes, mas o estabelecimento de uma parceria entre a Paraná Energias, Caciopar e Aces da região é sim uma possibilidade interessante”, afirma Lucas Ghellere.
A cooperativa de energias renováveis foi criada maio de 2019 e em fevereiro de 2019 durante a 32ª edição do Show Rural Coopavel já havia sido constituído o Conselho Consultivo da mesma. Originalmente chamada de Cooperoeste, em março último ela teve seu nome alterado para Paraná Energia.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos