Com três anos de atuação em Santa Helena e dezenas de municípios paranaenses, a empresa Irriga Oeste entra em uma nova fase, com a conclusão de sua sede própria, ampla, moderna e adequada ao desenvolvimento dos negócios.
A obra, ainda em andamento, foi viabilizada graças à parceria com a Garantioeste, que forneceu a carta de crédito que possibilitou financiar recursos de R$ 300 mil na Fomento Paraná.
Os irmãos Oneide (técnico agrícola) e Adilson Schmidt (engenheiro agrônomo), que já trabalhavam por muitos anos no segmento, há cerca de três anos, abriram o próprio negócio.
Iniciaram com o comércio de sementes e insumos para horticultura e prestação de assistência técnica aos produtores. A empresa é distribuidora exclusiva da Feltrin Sementes, de Farroupilha (RS), para o Oeste do Paraná e Paraguai.
Com o tempo, passaram a trabalhar também com instalação de estufas para hortas hidropônicas e sistemas de irrigação para hortas,campos de futebol, pastagens e dejetos suínos.
Atualmente a empresa funciona em uma casa transformada em escritório e depósito, com cerca de 130 metros quadrados, além contar com espaço de cerca de 60 metros, para armazenamento de produtos. Conta com uma equipe de cinco funcionários na montagem das estufas e sistemas de irrigação, dois vendedores e uma secretária.
Com a expansão da estrutura física, as perspectivas são positivas.
A ideia inicialmente era construir um pequeno barracão, com recursos próprios. Mas a partir do momento em que tomaram conhecimento da Garantioeste, os empresários enxergaram a possibilidade de realizar um projeto maior.
“Em reunião na Acisa, soubemos da Garantioeste e fomos atrás. O processo foi rápido e ágil. Nos surpreendemos, pois normalmente quando se tem financiamentos com juros baixos, a burocracia é grande, e também com o excelente atendimento que tivemos. Em 30 dias, foi tudo acertado”, contam.
A construção começou em maio do ano passado e agora está em fase final. As novas instalações da empresa terão 480 metros quadrados, para a área administrativa, vendas e depósito. O prédio tem dois pisos e contará também com dois apartamentos residenciais.
“Como pudemos financiar parte dos recursos, com prazo muito bom e taxa de juros atrativa, decidimos investir mais e ampliar a construção, garantindo a moradia”, contam.
assessoria de imprensa ACIT - Maristela de Moraes
Fonte: