(45) 3321-1449

Microrregiões da Caciopar reforçam a mensagem do associativismo empresarial

sexta, 20 de novembro de 2020

CACIOPAR

Defesa da livre iniciativa, liberdade econômica, abertura de oportunidades, empreendedorismo, valorização da meritocracia e observação rigorosa da Constituição e das leis são alguns dos princípios balizadores do associativismo empresarial. As quatro microrregiões da Caciopar, criadas para ampliar o alcance e os benefícios gerados pelo método de trabalho empresarial, amplificam e disseminam a mensagem associativista em todo o Oeste do Paraná, afirma o diretor de Tecnologia e Inovação da Coordenadoria, Gerson Froehner, que é de Marechal Cândido Rondon.
Gerson,que também coordena a micro 03, apresentou as principais ações das microrregionais em encontro com diretores da entidade destinada a avaliar o desempenho do planejamento estratégico da gestão que se encerra no fim de 2020. “Todos trabalhamos muito e os resultados alcançados nesses pouco mais de dois anos são muito bons“, afirma Gerson. Algumas ações foram desenvolvidas nas quatro regiões justamente devido à sua relevância e alcance. 
Entre elas estão oficinas de associativismo, palestras com os mais diversos temas, entre eles Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e Cenário Econômico, reuniões de enfrentamento à pandemia, articulações em defesa de moções, campanhas de valorização do comércio local e rodadas de negócios. Um dos trabalhos promissores é a análise do portfólio de serviços disponibilizados pelas associações comerciais. “Muitos têm nomes diferentes, mas são idênticos na forma e entrega. Por isso, um dos compromissos é padronizá-los e elaborar um catálogo de divulgação conjunta”, segundo Gerson.
 
Fortalecimento
Criada há 44 anos, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná tem como uma de suas ações prioritárias a valorização e o fortalecimento das Aces. E uma das formas de fazer isso, segundo o presidente Alci Rotta Júnior, é por meio da ampliação das receitas das entidades. “E, felizmente, os resultados positivos aparecem, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia em 2020”, segundo o presidente da Caciopar Alci Rotta Júnior. Na área das moções, as principais reivindicações dos municípios estão em melhorias rodoviárias e de infraestrutura dos municípios. “As solicitações foram encaminhadas aos órgãos competentes e estamos cobrando respostas permanentemente”, conforme Alci. 
 
Crédito: Assessoria
 

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos