(45) 3321-1449

Mundo em transformação exige capacitação constante

quinta, 26 de novembro de 2020

UNICACIOPAR

Em um mundo em constante transformação é fundamental estar e manter-se atualizado e conectado com as mudanças. Atenta a isso, a Caciopar criou há alguns anos a Unicaciopar, um braço voltado à oferta de treinamentos, palestras e workshops destinados à contínua qualificação de empresários e de seus colaboradores. Em 2020, devido às restrições provocadas pela pandemia, a Universidade precisou se reinventar. Boa parte dos seus eventos teve as plataformas digitais como ponto de encontro.
A colaboradora Elisabeth Gomig informa que, mesmo com um cenário diferente do de anos anteriores, as atividades organizadas alcançaram seus objetivos. Com recente alteração no estatuto da Coordenadoria, com o destacamento de um diretor responsável, a Unicaciopar ganhou ainda mais força para executar um amplo cronograma de ações. “Sem dúvida, essa é uma das ferramentas mais interessantes criadas pela Caciopar ao longo de seus quase 45 anos de existência, justamente devido à relevância dos trabalhos que presta”, diz o presidente Alci Rotta Júnior.

Eventos
A gestão de 2018 a 2020 foi intensa no que diz respeito à realização de treinamentos, voltados aos mais segmentados públicos empresariais. “Tudo foi feito para levar aos empresários, empresárias e aos seus colaboradores conteúdos atuais e conectados à realidade”, segundo Elisabeth. Um dos eventos mais tradicionais é o Ciclo de Palestras, que aconteceu de forma ininterrupta da primeira à décima edições. Devido à pandemia, já que esses encontros são presenciais, o 11º ciclo de 2020  acabou cancelado, mas retornará em 2021.
Entre os conteúdos mais atuais oferecidos pela Unicaciopar estiveram os de coach e inteligência emocional. A Universidade também mediou um treinamento online de grande repercussão, com o juiz do Trabalho Marlos Melek, um dos responsáveis pelo texto da reforma trabalhista aprovada em 2018. A expectativa é de que em 2021 uma agenda ampla e bastante atual de eventos aconteça a todos que, de uma forma ou outra, participam do movimento associativista empresarial, diz a gerente da Caciopar Rosane Schulz Ferreira.

 

Crédito: Assessoria

Fonte: caciopar.org.br

Galeria de Fotos