(45) 3321-1449

Nova diretoria da ACIFI reforça união de Foz para superar desafios da pandemia

quarta, 06 de maio de 2020

ACIFI

Solenidade de posse teve um fato inédito nos quase 70 anos da entidade.

A Diretoria e o Conselho Superior da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), reeleitos em março, tomaram posse dia 27 de abril. A gestão “Unindo Foz” tem como objetivo dar continuidade às ações da instituição para superar os reflexos socioeconômicos decorrentes da pandemia da covid-19.

O empresário Faisal Ismail permanece na presidência da ACIFI, ao lado do empresário Walter Venson, que renova os desafios à frente do Conselho Superior. Eles conduzirão a 28ª gestão da entidade – formada no total por 61 dirigentes (17 diretores, 38 membros do Conselho Superior e seis do Conselho Fiscal) – de maio de 2020 a abril de 2022.

Para Faisal Ismail, os desafios na época da eleição (em 5 março) já eram enormes, mas agora ficaram muito maiores. “O momento é muito difícil para todos, pequenos, médios e grandes empresários. Precisamos da união de todas as empresas em torno do associativismo, buscando soluções coletivas para a retomada do desenvolvimento da cidade”, afirmou.

O presidente da ACIFI destacou ainda que será dada continuidade ao planejamento estratégico da entidade levando em conta o novo cenário econômico mundial. “Queremos consolidar o Centro Integrado de Desenvolvimento Regional, com a união de diversos setores da economia, num permanente diálogo com o poder público”, completou.

Já segundo o presidente do Conselho Superior, Walter Venson, a sociedade tem demonstrado a sua força ao buscar soluções para superar a crise decorrente da pandemia. “Temos muito trabalho pela frente. Comércio, indústria, turismo, logística, saúde, educação, enfim, todos os segmentos juntos buscando superar esse momento crítico da nossa história”, resumiu.

A posse da Diretoria e Conselho Superior teve um fato inédito nos quase 70 anos de história da ACIFI. A solenidade ocorreu em assembleia geral ordinária realizada por videoconferência. A medida segue orientação dos órgãos de saúde para evitar aglomeração de pessoas visando a conter a transmissão do vírus da covid-19.

 

Fonte: acifi.org.br

Galeria de Fotos