(45) 3321-1449

ACIC

quinta, 11 de junho de 2015

SHOPPING CATUAÍ: LÍDERES AFIRMAM QUE A CONCILIAÇÃO É MELHOR CAMINHO PARA FIM DE IMPASSE

Shopping Catuaí: Líderes afirmam que a conciliação é melhor caminho para fim de impasse
Líderes de entidades representativas de Cascavel acompanham com a atenção os desdobramentos em torno das obras do Shopping Catuaí, paralisadas por determinação da Justiça. Há consenso de que a conciliação é o caminho mais sensato para a busca de uma solução definitiva para um cenário de incertezas que se arrasta há cerca de cinco anos. “A conciliação demonstra o amadurecimento de todos os setores envolvidos em favor do município. Essa opção é a mais acertada”, afirma o presidente do Sindicato Patronal Rural de Cascavel, Paulo Orso.
Para o presidente da Acic, Alci Rotta Júnior, a conciliação é um instrumento importante para resolver uma questão que há muito deixa a comunidade apreensiva. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel é uma entidade legalista e que defende o avanço social e econômico, por isso entende que o encerramento do caso é necessário. “A direção é essa, a do bom-senso e da adoção de ações compensatórias para que esse empreendimento tão aguardado aconteça”, diz o presidente do Sinduscon/Oeste, Edson José de Vasconcelos.
Alci reconhece e respeita a preocupação e o papel do Ministério Público Federal e também ressalta o esforço do grupo empresarial para adequar o empreendimento à legislação. “Se houver impacto ambiental que comporte compensação, então o melhor caminho é a compensação”, entende o presidente da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Cascavel, Juliano Murbach. Conforme Juliano, tanto sob a ótica da preservação quanto a do empreendimento, a conciliação é a alternativa
Fonte: Crédito: Divulgação

Galeria de Fotos