Representantes das mais importantes entidades empresariais do Oeste vão debater sobre pedágio e concessão de rodovias nesta quinta-feira, 18, em Cascavel. O encontro terá início às 16h, na Acic, e aprofundará um assunto que interessa a todos os paranaenses e que tem impacto direto nas riquezas que a região e o Estado produzem. A organização é do Programa Oeste em Desenvolvimento, por meio da Câmara Técnica de Infraestrutura e Logística, em parceria com entidades dos mais diversos setores produtivos e organizados da região.
O técnico Homero Marchese, da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), vai apresentar informações gerais sobre o pedágio, obras e investimentos. Ele também dará detalhes sobre outras formas de concessão de rodovias em vigência no País. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, também participará. Ele informará sobre o impacto da cobrança do pedágio nas cooperativas.
O encontro também abrirá espaço para a leitura da Carta do Oeste, formulada a partir de encontro semelhante realizado em Foz do Iguaçu, há cerca de duas semanas. Lá, com base em informações sobre o pedágio e as concessões, a região tirou posição conjunta de ser contra qualquer tentativa de aditivo aos atuais contratos. Depois, a palavra será aberta a pronunciamentos. O documento com a posição do Oeste será enviado a autoridades de todo o Estado, inclusive ao governador Beto Richa, além de parlamentares.
Fonte: Crédito: Assessoria