Ontem, 05 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, foram encerradas as ações em nível nacional do movimento “Compre do Pequeno Negócio”. Desenvolvida em todo o Brasil pelo Sebrae, em Marechal Cândido Rondon a campanha foi desenvolvida pela Acimacar, através do Núcleo Multissetorial da Rua Santa Catarina. Para encerrar a campanha no município, nessa segunda-feira o comércio rondonense promoveu o “Dia do Desconto” (Dia D), que atraiu consumidores e atendeu as expectativas dos comerciantes.
O término do movimento também foi marcado no município com uma série de ações desenvolvidas no período da tarde e da noite na Rua Santa Catarina, como a venda de lanches e artesanato, jogos germânicos, recreação do Sesc, atendimento do Senac com maquiagem, cabelo e unhas, além de música ao vivo com a dupla RoniAlex e Rodrigo. Juntamente a essas atividades também foi realizada, pela Proem (Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon) mais uma edição da Guten Zeiten.
Conforme o vice-presidente da Acimacar para os Núcleos Setoriais, Rafael Alexandre Schroder, e a coordenadora do Núcleo da Rua Santa Catarina, Silmara Pazini, em Marechal Cândido Rondon cerca de 120 empresas aderiram ao movimento “Compre do Pequeno Negócio”. Além das ações do Dia D, entre os dias 21 e 25 de setembro também aconteceram palestras de capacitação cujo objetivo foi levar informação com qualidade aos empresários. Os temas abordados nesses encontros foram nas áreas de marketing, vendas, empreendedorismo, gestão e inovação. Outra atração foi o desfile de modas das empresas da Rua Santa Catarina. “Tanto o Sebrae como entidades parceiras, empresários e consumidores ficaram satisfeitos com os resultados alcançados pelo movimento ‘Compre do Pequeno Negócio’”, afirmaram Rafael e Silmara.
O movimento teve como principal objetivo sensibilizar a população sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. Isso porque promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a economia, principalmente a local, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo por meio, por exemplo, da criação de empregos para a comunidade e de uma melhor distribuição de renda.
De acordo com estatística divulgada pelo Sebrae, empreendimentos locais são a base da economia brasileira, apresentando 98% do universo empresarial do país e respondendo por 27% de tudo o que é produzido. São esses segmentos os grandes responsáveis pela distribuição de renda e pelo equilíbrio social, contribuindo com 52% dos empregos gerados no Brasil e por 40% da massa salarial.
LEGENDA: Atividades na Rua Santa Catarina marcaram com sucesso o encerramento da campanha
CRÉDITO: Divulgação
(Assessoria de Imprensa – Cristiano Viteck – 06.10.2015)
Fonte: Crédito: Divulgação