(45) 3321-1449

Acimacar

sexta, 10 de abril de 2015

Movimento “Brasil mostra sua garra” promove manifestação domingo em Rondon

Entidades representantes da sociedade organizada de Marechal Cândido Rondon aderiram ao movimento “Brasil mostra sua garra”, que neste domingo (12) promoverá manifestação em favor da Justiça, Ética, Respeito, Transparência e Responsabilidade na condução política do país e dos órgãos públicos em todas as esferas. Manifestações como esta estão previstas para acontecer em todo o país neste final de semana.
Em Marechal Cândido Rondon o ato do movimento “Brasil mostra sua garra” está marcado para as 9h00 da manhã, com concentração na Praça Willy Barth. Serão distribuídos adesivos da campanha e, logo após, haverá passeata e carreata com a participação de representantes de setores produtivos, como a agricultura, a indústria, o comércio, os prestadores de serviços e profissionais liberais. Também é aguardada a adesão de estudantes, professores e de todos os demais rondonenses que queiram manifestar-se contra a corrupção e cobrar da classe política a promoção de mudanças para construir um país melhor.
O movimento “Brasil mostra a sua garra” foi iniciado em março pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) e tem a adesão de cerca de 300 associações comerciais. Na região Oeste, ele é liderado pela Caciopar em parceria com as 47 associações comerciais integradas.

Marechal Rondon

A Acimacar, que integra o movimento desde o lançamento regional em Cascavel no dia 23 de março, na manhã de hoje (09) reuniu representantes de diversas entidades do município como associações, clubes de serviços, sindicatos e grupos esportivos para convidar a todos para apoiar a iniciativa e juntos participarem da ação de domingo em Marechal Cândido Rondon. Além do presidente da associação comercial, Paulo Rodrigo Coppetti, a reunião foi coordenada pelo presidente da Caciopar, Sergio Marcucci.
Na oportunidade, eles explicaram que o movimento “Brasil mostra sua garra” não tem bandeiras partidárias, mas que luta por valores amplamente defendidos e necessários para o desenvolvimento do país. “Justiça, ética, respeito, transparência e responsabilidade são valores que todos os brasileiros entendem como fundamentais para a construção de um país melhor. Vamos cobrar isso dos nossos políticos. Queremos uma mudança estrutural”, defendeu Marcucci.
Entre os principais pontos destacados pela iniciativa “Brasil mostra sua garra” estão a reforma política, especialmente o fim da reeleição e a unificação das eleições. Também são defendidos o fim da impunidade em casos de corrupção, a melhor aplicação dos recursos públicos e a reforma tributária, uma vez que os impostos têm pesado cada vez mais no dia a dia dos brasileiros e das empresas, sem contudo haver grandes avanços na qualidade dos serviços prestados pelos governos.
O presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, enalteceu a importância de não apenas a classe empresarial aderir, mas também de todos os setores se unirem ao movimento “Brasil mostra sua garra” e participarem do evento neste domingo. “Esta iniciativa começa agora e irá se estender ao longo dos próximos meses. Pretendemos deixar claro à classe política que a população está preocupada e irá cobrar mudanças, pois quer o melhor para o nosso município, Estado e País”, afirmou Coppetti.

BOX

O movimento “Brasil mostra sua garra defende” os seguintes valores:


O RESPEITO à Constituição, ao cidadão e às instituições;

A ÉTICA, que significa fazer o que é certo perante a lei e lutar contra o que é errado, ainda que a lei seja omissa;

A RESPONSABILIDADE na gestão dos recursos públicos, utilizando-os com zelo para os fins legalmente previstos e em prol do desenvolvimento;

A TRANSPARÊNCIA na discussão e execução das ações governamentais e na utilização dos recursos públicos, deixando claro quanto, como e onde eles são aplicados;

A JUSTIÇA firme, independente, universal e célebre, para combater a corrupção e zelar plenamente pela execução das leis e punir qualquer um que não cumpri-las.



LEGENDA: Presidentes Paulo Rodrigo Coppetti, da Acimacar, e Sergio Marcucci, da Caciopar, convidam a população a aderir ao movimento

(Assessoria de Imprensa – Cristiano Viteck – 09.04.2015)
Fonte: CRÉDITO: Cristiano Viteck

Galeria de Fotos