(45) 3321-1449

ACIT

terça, 31 de março de 2015

Empresa de Toledo é campeã no prêmio MPE Brasil

Na quarta-feira (25), em Brasília, aconteceu a cerimônia nacional do Prêmio MPE Brasil, que escolheu as melhores práticas de gestão em oito categorias e dois destaques: Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, TI, Saúde, Educação, Agronegócio, Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.
Na categoria TI, uma empresa paranaense, associada à ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toledo, foi a campeã. A empresa Junsoft Sistemas de Informática é integrante do Núcleo Setorial de TI da entidade e se destacou entre 50.918 empresas.
A iniciativa é uma parceria do Sebrae, do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Grupo Gerdau, com o apoio técnico da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). No Paraná, conta com o apoio da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná.
Confira entrevista com o diretor administrativo e sócio da empresa, Edilson Backes, que conta sobre a trajetória e como chegou ao prêmio.
- Há quantos anos a Junsoft está no mercado?
A Junsoft esta completando 13 anos em agosto próximo. A Junsoft Sistemas é especialista no desenvolvimento de sistemas para gestão empresarial para pequenas e médias empresas do comércio indústria e serviços.
Nossos produtos geram maior organização, segurança e rastreabilidade das informações, agilidade e informações gerenciais para auxiliar o administrador nas tomadas de decisões.
- Qual o diferencial da empresa?
A busca pela qualidade faz parte do dia a dia da Junsoft desde o princípio. Nos primeiros anos, tivemos as primeiras oficinas de planejamento estratégico, implantação do PSGQ – Programa Sebrae de Gestão da Qualidade, certificação MPS-BR – Certificação de Qualidade no Segmento de Software, treinamentos técnicos e de gestão e a participação em quatro ciclos do MPE Brasil com análise e implementação de melhorias ano após ano.
A aplicação do MEG – Modelo de excelência em gestão se reflete na qualidade de produto, de atendimento e de gestão, fazendo com que a empresa torne-se mais assertiva e competitiva.
- Como foi o anúncio do prêmio, a nível nacional?
O evento de premiação foi muito bem organizado, sendo cerimonial apresentado pela Poliana Abittra, apresentadora do Fantástico (Globo).
Sabíamos que estávamos concorrendo com as melhores empresas de cada estado e isso fez com que a emoção pela conquista fosse ainda maior.
A repercussão foi grande, instantaneamente viralizou nos meios de comunicação e redes sociais.
- De que forma a participação da empresa no Núcleo Setorial da ACIT contribuiu para a participação nesta edição do prêmio e como o Núcleo vem auxiliando no dia-a-dia da empresa?
Valorizamos muito o associativismo, somos associados à ACIT- Associação Comercial e Empresarial de Toledo, ao APL IGUASSU-IT – Arranjo Produtivo Local das empresas de tecnologia do oeste do Paraná e à Assespro-PR – Associação da Empresas das Empresas de Software do Paraná.
Dentro do Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação da ACIT, trabalhamos várias ações que atendem às necessidades de nossas empresas: treinamentos, visitas técnicas, de geração de obra especializada entre outros. Além disso, na estrutura organizacional do APL IGUASSU-IT, os Núcleos Setoriais geram demandas que podem ser mais facilmente atendidas pela entidade regional.
- Como a aplicação do Modelo de Excelência em Gestão da FNQ contribuiu para o desenvolvimento da Junsoft?
O MEG é um modelo tão completo e estruturado que serve para organizações de qualquer porte. Com a aplicação e medição através da participação do MPE Brasil, a cada ciclo, recebemos uma devolutiva, onde é possível comparar o grau de maturidade da organização, a comparação com o ciclo anterior e com a média dos participantes.
Fonte: Crédito: Assessoria

Galeria de Fotos