Caros empresários, a Caciopar fez parceria com vários hotéis para facilitar e tornar mais em conta a pernoite de quem participar da posse e da festa dos 40 anos, nesta sexta-feira, e decida permanecer em Cascavel. Basta, para tanto, entrar no site da Caciopar (www.caciopar.org.br ). Outra coisa importante: a cerimônia vai respeitar rigorosamente os horários estabelecidos: 19h recepção e 20h início da solenidade.
Cerca de 700 pessoas deverão participar na noite desta sexta-feira, dia 1º, da cerimônia em comemoração aos 40 anos de fundação da Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. A recepção terá início às 19h e a cerimônia, impreterivelmente, às 20h. Além de marcar as quatro décadas de atividades da entidade, o evento marcará a posse dos novos diretores e o lançamento do livro A admirável essência do associativismo.
A Caciopar foi fundada em 3 de abril de 1976, na Acic, em Cascavel. O fundador e primeiro presidente foi o então presidente da associação anfitriã, Hylo Bresolin. Nesses anos todos, a Coordenadoria se notabiliza pela defesa dos grandes projetos e das bandeiras estruturantes do Oeste do Paraná. Entre elas, contribuiu para a execução de diversas obras rodoviárias, implantação da Ferroeste, da conclusão da Ponte de Guaíra, do Hospital Universitário, da Unioeste e de inúmeras outras conquistas. “A Caciopar é um monumento do associativismo empresarial”, costuma definir Hylo Bresolin.
O novo presidente da entidade é o economista Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, 38, ex-presidente da Acisa de Santa Helena e atual da Adetur. Ele vai assumir para mandato de dois anos em lugar de Sergio Antonio Marcucci, que é de Marechal Cândido Rondon. O vice-presidente eleito é Danilo Vendruscolo, de Foz do Iguaçu, e a segunda vice-presidente Sueli Barbieri, de Assis Chateaubriand. “É uma grande responsabilidade assumir a condução de uma entidade tão comprometida com as empresas e com o desenvolvimento regional”, segundo Leoveraldo.
Livro
O livro dos 40 anos da Caciopar foi escrito pelo jornalista Jean Paterno. Em 316 páginas, ele recupera algumas das passagens mais importantes da Coordenadoria, da região, do Brasil e do mundo nas últimas quatro décadas. O convite para a cerimônia desta sexta-feira custa R$ 75 por pessoa – dá direito a jantar, bebidas, música ao vivo e a um exemplar do livro. Outras informações pelos telefones (45) 3321-1416 e 3321-1449.
Fonte: