(45) 3321-1449

Caciopar

terça, 12 de abril de 2016

Caciopar entrega documento em apoio à PM

O diretor da Caciopar, Reni Felipe Fernande, fez na manhã desta terça-feira a entrega de carta ao major Washington Lee Abe, do 5º Comando Regional, dando apoio irrestrito às ações da Polícia Militar em Quedas do Iguaçu.
No documento, a Caciopar afirma que não é a favor da violência e lamenta as mortes da semana passada, no entanto se coloca a favor do cumprimento das leis, de princípios constitucionais e do respeito mútuo.
A atuação da Polícia Militar é considerada importante para que a comunidade e as empresas de Quedas do Iguaçu possam trabalhar com segurança e sem as constantes intimidações feitas por membros do Movimento Sem-Terra,
Acompanhe a íntegra do documento entregue por Reni ao major Lee:


Cascavel, 11 de abril de 2016.
Ofício nº 009/2016

Ilmo. Sr. Tenente Coronel Washington Lee Abe – Comandante do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) – CASCAVEL – PR.

Constituída há 40 anos, a Caciopar conduz seus passos pelos caminhos da legalidade e da justiça, por isso jamais compactuará com situações em que a seriedade, o trabalho e os direitos constitucionais forem atacados.
Representante de 46 associações comerciais do Oeste, a Caciopar acompanha há anos a atuação do MST em cidades do interior do Paraná. Não é de hoje que a entidade, ao lado de outras forças organizadas do Estado, cobram dos setores competentes o cumprimento da lei e, nesse caso em específico, a observação dos mandados de reintegração de posse, expedidos inclusive a propriedades invadidas em Quedas do Iguaçu.
O ímpeto do MST e de seus membros ultrapassou há muito o limite do bom-senso e da razão. Ele segue a toada de líderes que, mediante a um projeto ideológico, tentam fragilizar a democracia e o Estado de Direito, e, com isso, perpetuar-se no poder. Sempre que alguém, alguma força ou entidade cruza a fronteira das leis e do direito há riscos de confronto, como infelizmente ocorreu na semana passada em Quedas do Iguaçu.
A Caciopar é contra toda forma de violência e lamenta que as disputas por terra, no Sudoeste, tenha chegado tão longe. Sem entrar no mérito de quem tem ou não culpa no trágico saldo do episódio, a Caciopar coloca-se aqui a favor das leis, do respeito mútuo, de quem trabalha e produz e daqueles que precisam de paz e de garantias que a Constituição assegura para seguir com as suas vidas.
A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná dá seu irrestrito apoio à Polícia Militar, porque, a exemplo das pessoas de bem e das empresas, ela é uma corporação que se coloca ao lado do que é legal e dos princípios que regem a Constituição e a democracia. Quem trabalha, produz e respeita o próximo deve ser protegido e a Polícia Militar do Paraná cumpre com esse papel legal que lhe compete com competência e responsabilidade.


Cordialmente,



Leoveraldo Curtarelli de Oliveira
Presidente







Fonte: Crédito: Divulgação

Galeria de Fotos