(45) 3321-1449

CACIOPAR

quinta, 17 de março de 2016

Entidades empenham apoio à Polícia Federal

A Polícia Federal é uma das instituições mais importantes e decisivas para manter saudável e inabalada a democracia da República Federativa do Brasil. E é esse papel, constitucionalmente conferido, que a Polícia Federal do Brasil tão exemplarmente vem cumprindo nas investigações de fatos sinalizadores da grande teia de corrupção a qual o Brasil foi exposto, agindo indistintamente quanto aos membros que a compõe, independentemente de sua qualificação, poderio econômico ou político.
As entidades da sociedade organizada empenham total e irrestrito apoio à atuação da Polícia Federal, em especial nas investigações das operações realizadas em conjunto com as equipes do MPF junto à Vara Federal de Curitiba comandada pelo juiz Sergio Moro. Sem qualquer viés, conexão ou interesse político, a PF atua pautada em investigações com a coleta de provas e de depoimentos que, gradualmente, desmantelam um dos maiores escândalos de corrupção e malversação do dinheiro público da história do País.
Investigar, esclarecer fatos e, com base na lei e em princípios constitucionais, estabelecer as punições cabíveis, caso se comprove culpa e culpados, é fundamental. As mesmas entidades que apoiam a Polícia Federal e a patriótica postura de seus delegados e agentes, condenam toda forma de cerceamento de amplo direito às investigações e as tentativas, principalmente no campo financeiro, de enfraquecer a instituição.
Uma democracia se faz com instituições fortes e com organismos legalmente resguardados para agir e para punir quem quer que seja, por que não há e não pode existir, nesse modelo de regime, ninguém acima da lei. As entidades também apoiam os projetos que pedem por maior autonomia financeira e de independência da PF que, em seu entendimento não pode estar submissa ou sujeita a controles corporativistas, políticos ou de quaisquer outros interesses. Uma Polícia Federal forte, isenta, constitucionalmente amparada e bem aparelhada significa um país democraticamente sadio e responsável.
Fonte: Crédito: Divulgação

Galeria de Fotos