A Faculdade Uniamérica e o Sicoob Três Fronteiras, de Foz do Iguaçu, são parceiros na formatação do MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento Territorial. A programação do curso, com status de pós-graduação, foi apresentado a empresários da região durante recente reunião executiva da Caciopar, no BPFron, em Marechal Cândido Rondon. As informações foram repassadas pela presidente do Sicoob Três Fronteiras, Manuele Fritzen.
O público-alvo do MBA são pessoas envolvidas com os meios social, associativista e empresarial. “Líderes que então terão chance de aprimorar ainda mais seus conhecimentos em favor das causas da região”, conforme Manuele. Um dos compromissos do treinamento é de, no fim dos trabalhos, formar um cluster, que é uma concentração de empresas relacionadas em uma zona geográfica relativamente definida, que conformam um polo produtivo especializado com vantagens competitivas.
Objetivos
Os objetivos do MBA, são: estimular o potencial de liderança e empreendedorismo, identificar e criar soluções criativas e originais para os problemas existentes no território, fomentar projetos reais a serem executados durante os trabalhos, trocar experiências e promover a integração de empresários e líderes dos mais diversos setores com professores, conferencistas e outros. Manuele informa que os professores convidados são da HSM Educação, da Fundação Dom Cabral e da Uniamérica.
A metodologia empregada permitirá oferecer aos participantes uma visão sistêmica do tema, sem a divisão fragmentada em disciplinas e áreas isoladas de conhecimento, apresentar conteúdos direcionados para a realização de projetos conduzidos à solução de problemas reais dos empresários da região e trazer uma abordagem intrínseca repleta de valores diferenciados, focados na aprendizagem transformadora, quebrando paradigmas acadêmicos e sociais.
As aulas do MBA terão início no dia 24 de abril, na Uniamérica, em Foz. Os encontros presenciais ocorrerão uma vez por mês – sextas das 14h às 18h e sábados das 8h30 às 18h30. A duração será de 420 horas. Entre outros, os módulos abordarão sobre cenário nacional, internacional e regional, desenvolvimento territorial, desenvolvimento pessoal, gestão, governança corporativa e relações com o governo. O investimento é de R$ 250 para material didático e de 24 parcelas no valor de R$ 740, cada.
Fonte: Crédito: Assessoria