Entidades da região reforçam ações para ratificar a posição do Oeste sobre a possibilidade de aditivos aos atuais contratos do pedágio no Paraná. As principais forças organizadas decidiram que são contrárias a qualquer extensão às concessões, que expiram no fim de 2021.
A demonstração de unidade regional ocorre de várias formas, mas principalmente por manifestações nas entidades e por meio de informações dirigidas aos seus associados. E também à comunidade, a exemplo do estímulo à produção e à afixação de outdoors e também de adesivos diversos, inclusive que podem ser colocados em veículos.
Um dos consensos de líderes e de usuários do pedágio é que os preços praticados são elevados e que o retorno, principalmente no que se refere a novas obras, é pequeno, informa o presidente da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, que é de Santa Helena. Com 40 anos de fundação, a Caciopar é uma das entidades que se posicionam contrariamente à prorrogação dos atuais contratos.
Fonte: Crédito: Ilustração