Caciopar agradece governo e MP por garantir obra em trevo
segunda, 09 de dezembro de 2019
Caciopar
A Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná) recebe com alegria a notícia de que, de forma definitiva, serão feitas obras há tanto necessárias para a reestruturação do Trevo Cataratas. A reivindicação, uma das bandeiras mais antigas da região, vem com atenção do Governo do Paraná e do Ministério Público de utilizar recursos da leniência, referente ao acordo da concessionária do Lote 3, para acabar com um gargalo que há anos prejudica usuários e traz prejuízos à produção regional.
A Caciopar, em conjunto com a Faciap, elaborou ofício em agradecimento ao Estado e ao MP. Acompanhe a íntegra abaixo:
Cascavel, 09 de dezembro de 2019.
Ofício nº 266
Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, Praça Nossa Senhora de S alette, S/Nº - Centro Cívico - CEP: 80530-909 - Curitiba - PR.
O Trevo Cataratas é um dos principais entroncamentos rodoviários do Sul do Brasil. Recebe diariamente mais de 30 mil veículos, boa parte caminhões que transportam praticamente toda a produção de grãos e derivados da região, bem como ônibus que conduzem brasileiros para os mais diversos cantos do Sul, Centro-Oeste e Sudoeste do País.
A Caciopar e a Faciap, entidades que representam o movimento empresarial do Estado, agradecem a sensibilidade do governo estadual e do Ministério Público do Paraná em priorizar a reestruturação do trevo como uma das obras prioritárias do acordo de leniência com as concessionárias do Anel de Integração.
A reestruturação do trevo fará bem à economia de todo o Oeste e do Paraná, eliminando assim um dos principais e mais antigos gargalos rodoviários do Estado. Construído há mais de 50 anos, o trevo jamais passou pelas obras de reestruturação necessárias e há tanto reivindicadas, fazendo com que há muitos anos sua capacidade estivesse esgotada.
A situação ficou tão complicada que há alguns anos, na tentativa de melhorar o fluxo no local, a concessionária do Lote 3 do Anel de Integração adotou uma medida pouco convencional para estruturas como essa, que foi a utilização de semáforos na tentativa de melhorar uma situação, mas no entanto percebeu-se claramente que o cenário se complicara ainda mais.
A Caciopar e a Faciap, que representam respectivamente 46 e 300 associações comerciais do Estado, só tem a agradecer e a reconhecer o esforço do governo estadual e do Ministério Público em empregar os recursos da leniência, desse lote, para resolver um problema que há tantos anos criou um complicador sério a usuários e à produção de uma das regiões conhecidas como celeiro do Paraná.
Cordialmente,
Alci Rotta Júnior Marco Tadeu Barbosa
Presidente Caciopar Presidente Faciap
Galeria de Fotos