Caciopar é ouro pela terceira vez
sexta, 13 de dezembro de 2019
Certificação em Gestão
Além da coordenadoria, 17 associações comerciais da região participaram do programa elaborado pela Faciap e Sebrae
Pelo terceiro ano consecutivo, a Caciopar conquistou o selo ouro no programa de Certificação em Gestão da Faciap. O anúncio oficial da terceira edição ocorreu em solenidade no Sebrae, em Curitiba. Empresários de todo o Estado participaram do evento que reconheceu coordenadorias regionais e associações comerciais que alcançaram as pontuações exigidas pelo programa.
A Certificação em Gestão da Faciap foi criada com a finalidade de profissionalizar as forças que integram o movimento associativista no Paraná, bem como gerar meios de garantir a sustentabilidade das coordenadorias e das associações comerciais. O programa é desenvolvido em parceria pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná e Sebrae, que disponibilizam método, ferramentas e consultores para a aplicação do sistema.
Por meio da Certificação, as entidades melhoram seus processos, facilitam a dinâmica de trabalhos internos e potencializam resultados. Outra característica que merece ser destacada, de acordo com a gerente da Caciopar Rosane Schulz Ferreira, é a maior integração entre diretores e colaboradores. “Assim, todos têm o mesmo grau de informações e conhecimentos sobre o cotidiano da entidade”, segundo Rosane.
Evolução
Além da Caciopar, as 17 associações comerciais do Oeste que participam do programa foram certificadas. Praticamente todas, nesse período de três anos, conseguiram avançar e melhorar suas posições. As Aces da região certificadas são: Entre Rios do Oeste, Itaipulândia, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Terra Roxa, Cafelândia, Guaíra, Tupãssi, Vera Cruz do Oeste, Corbélia, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Nova Aurora, Palotina, Quedas do Iguaçu e Santa Tereza do Oeste.
Atualmente, 12 têm selo Ouro, 5 Prata e 1 Bronze, ou seja 67% do total têm a classificação máxima. No primeiro ano da Certificação, a região Oeste foi representada por seis associações. No segundo ano, entraram mais quatro e no terceiro mais sete. A previsão para 2020 é que pelo menos mais cinco Aces passem a participar e também tenham acesso aos benefícios que o programa oferece, diz Rosane Schulz Ferreira.
Galeria de Fotos