Evento, em Cascavel, vai apresentar startups criadas no oeste
Demo Day acontece nesta quarta-feira, dia 9, e marca o encerramento do Circuito Oeste de Startups; Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palotina e Toledo são as cidades envolvidas no projeto
Acontece nesta quarta-feira, dia 9, das 9 às 18 horas, no escritório do Sebrae/PR em Cascavel, o encerramento do Circuito Oeste de Startups, projeto que integra o programa estadual Startup PR, do Sebrae/PR, criados para estimular e fortalecer o ecossistema de startups no Estado. Durante o evento, estão programadas palestra, bate-papo, apresentação de startups criadas na região e entrega de prêmio às três que mais pontuaram no decorrer do circuito, que começou em fevereiro deste ano.
Segundo o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo César Brotto, o oeste do Paraná já figura como a segunda região do estado com o maior número de startups em fase de formalização, 71 no total, abaixo, apenas, do registrado no norte, onde constam 110 startups. Se considerado todo o território paranaense, apontam 356 modelos de negócios em startups, conforme levantamento do Sebrae/PR.
“É um modelo de negócio que tem chamado a atenção de empreendedores. Trata-se de ideias de negócio inovadoras que possuem alto índice de crescimento em pouco tempo, além de baixo custo de viabilização. Neste ano, o Circuito Oeste de Startups atuou com cursos, palestras, workshops, oficinas, seminários e consultorias em sete cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palotina e Toledo”, destaca o consultor.
Do trabalho de cerca de dez meses, foram computadas mais de 1,2 mil participações de pessoas da região interessadas em conhecer melhor sobre as startups. Desse envolvimento e acompanhamento pela programação do Circuito, 30 novas startups foram criadas, e dez delas serão apresentadas no evento de encerramento a um júri formado por especialistas. No final do evento, os jurados vão revelar quais são os projetos vencedores do Circuito Oeste de Startups.
O consultor do Sebrae/PR complementa que, além da apresentação das startups criadas a partir do acompanhamento do Circuito, outras ideias inovadoras serão exibidas pelos empreendedores da região. “Também convidamos para fazer ‘pitch’ (nome dado a apresentação breve das startups) no evento algumas startups de fora do Circuito. É uma maneira de também possibilitar que elas se mostrem ao mercado investidor”, assinala Osvaldo César Brotto.
Mais informações podem ser acessadas pelo telefone (45) 3321-7050, do escritório do Sebrae/PR em Cascavel, ou pessoalmente, na avenida Presidente Tancredo Neves, no 1.262.
Fonte: